' Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.'

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

O primeiro do ano

A demora será recompensada! É que nas férias, principalmente início de novo ano, a rotina muda e o tempo gasto com algumas atividades se dispersa em outras, e no interior tudo é diferente. Pra situar: De quarta até hoje não parei em casa, já fui em várias cidades da região e ainda por cima andei em caminhos de roça com uma amiga louca, de carro ouvindo um som bem alto com outras tantas amigas que me fazem perceber o quanto a vida é tudo de bom. Minha sala se reuniu, bebi e dancei, sorri e zoei tanto... Foram... como posso dizer? Muitas emoções!

2008 sem sombra de dúvida foi um ano diferente pra mim. Foram duas mudanças, novas amizades, novos contatos, aprendizagens na faculdade, dispensa de alguns 'ques' e 'quens' que não me faziam muito bem, não me faziam bem algum.
Foi um ano sem dores novas, apenas lembranças. Sem ilusões e sem paixões doentias. Foi tudo calmo demais, mesmo assim foi muito bom, foi do jeito que eu pedi mesmo... com paz pro meu coração. Já a cabeça, a mil!!!

Na minha virada de ano eu desejei o diferente, eu virei o ano de maneira diferente, e posso dizer que se depender dessa virada meu ano começa muito bem. Foram tantas risadas e alegrias nesses dias que minha alma se limpou de alguns vestígios de medo e paralisia, isso sem sombra de dúvida foi bom. Os elogios me impulsionaram mais ainda nos meus projetos de ano novo, que dessa vez pretendo seguir a risca, com movimentos pulsantes e em ritmo acelerado, rs.

Em 2009 já percorri estradas (rodei nesse interior viu?!), reencontrei pessoas que não lembrava amar tanto como percebi que amo, dancei até o corpo inteiro doer, ri até chorar, vibrei, sonhei, realizei. É, já! E olha que o ano nem começou direito ainda, talvez por isso eu sinta o bem que ele vai trazer. Eu gosto mesmo da maioria dos anos ímpares (com algumas excessões).

Os meus desejos pra 2009 vão além do que depende de mim, por isso que quero uma superação a cada dia, uma amizade certeira com o tempo, um compasso de dança em ritmo com o impossível, sem utopia, com concretizações.
A minha busca vai continuando a medida que tudo passa, inclusive eu mesma. Acontece que dessa vez minha rotina começou com otimismo.

'É preciso ter cuidado pra mais tarde não sofrer, é preciso saber viver!'

Nenhum comentário:

Postar um comentário