' Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.'

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Batidas na porta da frente...

Hoje eu tive daqueles encontros que fazem o corpo estremecer.
Um encontro daqueles que te deixam viajando ao mesmo tempo em que a sua concentração e atenção precisam estar focadas para que nenhum acidente mais grave aconteça.
Não foi paixão, amor a primeira vista, contato elétrico. Nada disso!
Eu tive um encontro com o tempo e praticamente fiz uma viagem astral dentro do meu carro em movimento.
E ali, eu vi que parece ter feito muito, muito, muito tempo que me imaginei naquela cena, que sonhei com aquilo; o meu carro, a minha música no rádio, o meu trabalho, o meu jeito de sempre abraçar o mundo e querer resolver todos os problemas possíveis e impossíveis. Parece que faz tanto tempo e que levaria mais ainda pra que tudo isso chegasse a ser e... agora é!

Nesse mesmo pensamento que me deixou leve, bem leve e paralisada com o meu futuro longínquo agora diante dos meus olhos, tato e ouvidos, eu voltei a pensar no tempo atrás em que pensava no quanto isso demoraria. Um tempo atrás que me parece ter sido ontem, anteontem, meia hora atrás. Tempo em que meu coração não tinha tempo pra se reciclar e viva criando as milhares de expectativas pro agora e agora é já.

Não vou mentir que as vezes queria continuar apressando as coisas, enfiando os pés pelas mãos, agindo impulsiva e passionalmente. Afinal, aos olhos alheios, eu ainda "estou na fase".
Mas, pros meus olhos não mais. Eles que tanto me pediram pra enxergar melhor, suplicam também para que eu aja da forma correta e continue sendo quase exatamente assim e apenas aprendendo mais.

Percebi que vai passar mais tempo e eu vou voltar a essa cena daqui há alguns anos descobrindo que quero estar como hoje: leve e realizada - não completamente, pois sempre há mais algo a se buscar.

Um comentário: